02 Julho 2022, 01:39

25 Abril: Celebrações condicionam trânsito no Porto amanhã

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

As celebrações do 25 de Abril no Porto vão condicionar o trânsito no centro da cidade já a partir de amanhã, devido à realização de um concerto de Sérgio Godinho na Avenida dos Aliados.

De acordo com uma nota divulgada hoje pela autarquia, “entre as zero horas de 24 [de abril, domingo] e as 24 horas de dia 25 [segunda-feira], está proibido o estacionamento e paragem nas bolsas laterais do lado poente na Praça do General Humberto Delgado”, em frente ao edifício da Câmara.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A autarquia portuense informa ainda que “o trânsito será interdito das 21 às 24 horas de dia 24, assim como nos períodos entre as 00 e as 1h30, e entre as 14h30 e as 18 horas do dia 25 de abril em diversas artérias da cidade”.

Entre as partes da cidade afetadas pelos condicionamentos de trânsito estão o “arruamento nascente da Avenida dos Aliados, no troço compreendido entre a Rua do Dr. Magalhães Lemos e a Praça do General Humberto Delgado, assim como no arruamento ponte, entre a Praça do General Humberto Delgado e a Rua de Elísio de Melo”.

O trânsito será também proibido na Praça do General Humberto Delgado, nas ruas Dr. António Luís Gomes, Clube dos Fenianos, Ramalho Ortigão, Almada (entre Dr. Ricardo Jorge e Praça Filipa de Lencastre), Guilherme da Costa Carvalho e Rodrigues Sampaio.

O mesmo acontecerá no “arruamento nascente da Praça da Trindade, entre a Rua do Dr. António Luís Gomes e a Rua do Estevão, assim como no arruamento poente, no troço entre a Rua do Dr. Ricardo Jorge e a Rua do Clube dos Fenianos”, refere a nota da Câmara do Porto.

“Durante este período, será estabelecido o sentido único nascente-poente no arruamento norte da Praça de D. Filipa de Lencastre”, pode também ler-se no texto.

A autarquia informa ainda que as comemorações do 25 de Abril e respetivos condicionamentos de trânsito “vão ter repercussões no serviço da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP)”.

As festividades iniciam-se no dia 24 à noite, pelas 22 horas, com um concerto de Sérgio Godinho na Avenida dos Aliados e fogo-de-artifício à meia-noite, prosseguindo na manhã do feriado com atividades para o público infantil, incluindo jogos tradicionais.

À tarde, pelas 14:30, “tem lugar a cerimónia de homenagem aos resistentes antifascistas, no local onde esteve alojado o edifício da PIDE”, saindo o Desfile pela Liberdade do Museu Militar, em direção à Avenida dos Aliados.

Os eventos encerram nos Aliados com atuações do projeto «folk» Comvinha Tradicional e o grupo Chulada da Ponte Velha.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário