15 Maio 2022, 08:26

25 Abril: Iniciativa Liberal apela a “inconformismo de Abril para romper estagnação”

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 25 abr 2022 (Lusa) — A Iniciativa Liberal defendeu hoje que “falta a Portugal o inconformismo de Abril para romper a estagnação” e usou a guerra na Ucrânia para evidenciar que “a democracia é difícil de conquistar mas fácil de perder”.


“Falta a Portugal o inconformismo de Abril para romper a estagnação. Abril confiou-nos esta difícil missão: a de continuar a querer saber — da política, de Portugal, da Europa e do Mundo. A de continuar a querer saber do futuro”, disse o deputado da IL Bernardo Blanco.


O deputado liberal falava na sessão solene comemorativa do 48º aniversário do 25 de Abril de 1974, na Assembleia da República.


“Como Abril nos demonstrou e a Guerra na Ucrânia nos confirma, a democracia é difícil de conquistar, mas fácil de perder”, vincou.


Para o jovem liberal, o 25 de Abril foi o “dia despertador”.


“O 25 de Abril, um legado maior que todos nós cujo único dono é o povo português, é o dia despertador. É o espírito que nos acorda do longo sono de ontem em busvca de um melhor amanhã. Portugueses, vamos voltar a querer saber, Vamos com o inconformismo de Abril romper a estagnação”, declarou.



ARYL/JF // JPS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário