03 Dezembro 2021, 13:30

5G: “Há apenas um país com o qual estou insatisfeito: Portugal” – presidente do grupo Vodafone

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 19 mai 2021 (Lusa) – O presidente executivo do grupo Vodafone, Nick Read, afirmou que há um país com o qual está “insatisfeito” este ano, relativamente ao leilão 5G, que é “Portugal”, salientando que outros países europeus estão a caminhar numa “boa direção”.


Nick Read manifestou mais uma vez o seu descontentamento face ao leilão de quinta geração (5G) em Portugal, durante uma videoconferência com analistas na terça-feira sobre os resultados do grupo Vodafone.


“Há apenas um país com o qual estou insatisfeito este ano: Portugal”, disse o presidente executivo, durante a resposta a uma questão do analista do Berenberg sobre o leilão 5G no Reino Unido.


“Já vamos na ronda 515 ou assim. Claro que [o leilão 5G em Portugal] ainda é cerca de metade dos preços de referência europeia, mas, francamente, não fiquei feliz” com a forma como foi construído, salientou o executivo, referindo que já tinha expressado isso anteriormente.


“Mas, em geral, todos os outros países europeus estão a caminhar numa boa direção em diálogo com a indústria”, rematou.


O leilão 5G em Portugal atinge hoje o 89.º dia de licitação principal, tendo na terça-feira somado propostas no valor de 302,8 milhões de euros.



ALU // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário