20 Janeiro 2022, 11:02

5G: Há muito que estamos preparados para lançar nova tecnologia móvel – NOS

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 26 nov 2021 (Lusa) — A NOS afirmou hoje estar “há muito” preparada para lançar a quinta geração das redes móveis (5G), após o regulador ter aprovado a emissão dos direitos de utilização de frequências atribuídos à empresa.


“Este é o momento pelo qual esperávamos e para o qual há muito estamos preparados. Vamos, finalmente, poder entregar aos portugueses a tecnologia que vai transformar tudo e abrir possibilidades até aqui nunca imaginadas”, afirmou, em comunicado, o presidente executivo da NOS, Miguel Almeida.


Para este responsável, o 5G será um “pilar central no processo de transição digital da sociedade portuguesa e no reforço da competitividade da […] economia”.


Miguel Almeida vincou ainda que, com um “ambicioso plano de investimento”, a NOS “assume a liderança” desta era ao serviço do país.


A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou hoje a emissão dos direitos de utilização de frequências (DUF) atribuídos à NOS, terminando assim o processo do leilão 5G para a empresa, que pode agora iniciar a exploração comercial das mesmas.


Esta decisão foi tomada após a NOS ter pago os valores devidos pelo espetro ganho no leilão.


Fica assim concluído o processo de leilão desta empresa, bem como o de atribuição de frequências, com exceção da faixa dos 900 mega-hertz (MHz), “que será objeto de decisão autónoma”, podendo agora a NOS dar início à exploração comercial das frequências.


Segundo a nota hoje divulgada pela NOS, os primeiros clientes da empresa a experimentarem o 5G são os subscritores do tarifário ‘Sem Limites Max’, sendo que, nos próximos dias, vão ser lançadas mais ofertas.



PE // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário