10 Dezembro 2022, 05:11

ACD Gulpilhares homenageou jovens campeãs e campeões nacionais de sub15 e sub23

Filipa Júlio Administrator

A Associação Cultural e Desportiva de Gulpilhares homenageou, nesta manhã de sábado, os seus campeões e campeãs nacionais de hóquei em patins, nos escalões sub-23 e sub-15, respetivamente, numa cerimónia «presidida» pelo secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia.

O presidente da coletividade, João Costa, apoiado em Márcia Caetano e num conjunto de colaboradores que fazem deste um clube especialmente familiar, «desdobra-se» em esforços para garantir que os mais recentes campeões nacionais do clube sintam a importância do feito.

Tudo porque, como partilhou com o Mundo Atual, trata-se de atletas (especialmente no que respeita aos sub-23) que escolheram fazer todo o seu percurso de formação no Gulpilhares, resistindo a convites de outros clubes com maior poder económico e presentes em divisões maiores do hóquei em patins.

“O Gulpilhares é, tradicionalmente, um clube de formação. Nasceu exatamente com esse objetivo. O documento de registo do clube indica, por exemplo, que os sócios que soubessem ler e escrever iriam ajudar os outros a aprender”, contou.

Emocionado e orgulhoso, João Costa conduziu as individualidades presentes na cerimónia numa visita às instalações do clube, um espaço dentro do pavilhão, onde o passado repleto de prémios, o presente de perseverança e os sonhos do futuro convivem em perfeita harmonia.

A cerimónia serviu também para o clube apresentar a equipa sénior feminina de hóquei em patins, que será treinada por António Gomes, coadjuvado pelo técnico de guarda-redes Carlos Couto.

O plantel é constituído por Ana Beatriz Silva, Ana Isabel Zenha, Daniela Araújo, Daniela Moreira, Eduarda Leite, Érica Silva, Joana Santos, Maria Inês Gomes, Mariana Matos, Mariana Teixeira e Rute Santos.

O departamento médico será composto pelo Dr. António Sampaio, Fátima Zenha e Paulo Zenha (fisioterapeutas) e Dr. Gaspar Ferreira (psicólogo), enquanto Sérgio Gomes é o diretor do escalão e Francisco Moreira o seccionista.

João Costa agradeceu a todos os presentes por se juntarem ao clube “num dia tão especial, o qual será um momento que perdurará, certamente, na lembrança de todos”.

Confira as equipas campeãs nacionais

Sub-15 feminina: Rute Santos; Diana Almeida; Matilde Tavares; Ana Silva; Ana Fernandes; Beatriz Vilar e Núria Leitão. Treinador: Filipe Faria.

Sub-23 masculina: André Colaço; Bruno Pereira; Diogo Campota; Diogo Granja; Frederico Leite; Gonçalo Sá; José Ramos; Nuno Ferreira; João Costa; Rafael Ferreira e Rafael Oliveira. Treinador: Filipe Faria.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O secretário de Estado visitou as instalações do clube e ouviu as preocupações e necessidades expostas pela Direção liderada por João Costa. Descerradas as placas alusivas à conquista dos títulos nacionais de sub-15, feminino, e sub-23, masculino, os jovens receberam os diplomas das mãos de João Paulo Correia, que ainda assistiu a uma apresentação de patinagem artística das atletas de pré-competição da ACD Gulpilhares.

Presentes na cerimónia, estiveram ainda o presidente-adjunto da Federação Portuguesa de Patinagem, Agostinho Silva, o vereador do desporto da Câmara de Gaia, José Guilherme Aguiar, e o vereador da Juventude da autarquia gaiense, Elísio Pinto.

A ACD Gulpilhares foi criada em 1944 e mobiliza, atualmente, cerca de 170 atletas praticantes de hóquei em patins nos vários escalões.

Em 2019, o clube passou a dinamizar a modalidade de patinagem artística, que engloba já cerca de 50 atletas, das quais 10 integram as disciplinas de pré-competição.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário