13 Setembro 2022, 14:58

Aeroporto da Madeira retoma movimento após horas afetado por vento forte

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Santa Cruz, Madeira, 31 jul (Lusa) — Os aviões já recomeçaram a aterrar e descolar do Aeroporto Internacional da Madeira, onde o movimento esteve condicionado durante algumas horas devido ao vento forte que obrigou alguns voos a divergir ou a regressar à origem.


De acordo com a informação disponibilizada na página da Aeroportos da Madeira, foram canceladas duas chegadas, um avião da easyJet proveniente de Lisboa e um da Binter Canárias oriundo de Tenerife Norte.


A operação foi interrompida pelas 13:43 e retomada cerca das 16:15, tendo aterrado oito aeronaves até às 18:25.


A situação afetou quatro ligações, nomeadamente o voo da Lufthansa com origem em Frankfurt, dois da easyJet provenientes de Lisboa e de Gatwick (Londres), que divergiram para o Porto Santo, e ainda um avião da Binter Canárias oriundo de Tenerife.


As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicavam para hoje períodos de céu muito nublado, com pouca nebulosidade nas vertentes sul da Madeira.


O vento estava previsto ser fraco a moderado de nordeste, “soprando por vezes forte, com rajadas até os 60 quilómetros/hora nos extremos leste e oeste.


O IPMA complementa que seria moderado a forte, com rajadas até 70 quilómetros/hora, nas terras altas.



AMB // TDI


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário