20 Setembro 2021, 05:20

Aires Pereira quer dar “continuidade” ao projeto do PSD na Póvoa de Varzim

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O atual presidente de Câmara da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, disse hoje que se volta a candidatar ao cargo, pelas listas do PSD, para “dar continuidade” ao projeto político iniciado no município em 2013.

“Comecei este processo há oito anos, e esta será a etapa final de um projeto traçado para 12 anos. Temos um conjunto de propostas e investimentos que faltam concluir e que pretendo que tenham continuidade, pois sou o principal responsável por eles”, explicou o autarca poveiro.

Aires Pereira que, no Tribunal da Póvoa de Varzim, acompanhou a entrega das listas do PSD a todos os órgãos autárquicos do concelho, traçou como principal foco do seu eventual último mandato a questão da habitação.

“Proporcionar habitação condigna a todos os residentes da Póvoa de Varzim é o nosso grande desafio, e que tem de ser cumprido até 2025. A prioridade será a renovação das casas sem condições de habitabilidade, e de seguida a construção de novos fogos que têm de ser disponibilizados a preços acessíveis”, explicou o autarca.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O atual presidente, que na lista para a câmara a municipal poveira mantém os mesmos elementos que pertencem ao atual executivo social-democrata, rejeitou a ideia de “acomodação” e garantiu uma equipa “atenta aos novos tempos”.

“O grande mérito do PSD na autarquia nos últimos anos é nunca se ter acomodado. Estamos sempre a questionar o caminho, temos sido inovadores e criativos, mostrando capacidade para renovar ideias. Temos de continuar a saber ler e adaptar aos novos tempos”, vincou.

Nessa adaptação, Aires Pereira lembrou a importância do projeto de captação de investimentos decorrentes do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), e mostrou atenção especial com a questão dos transportes e mobilidade, mas também no desenvolvimento das áreas indústrias com uma consequente aposta na captação de empresas na área da economia circular.

Além desta candidatura do PSD, liderada por Aires Pereira, também João Trocado, pelo PS, Jorge Machado, da CDU, Sónia Vieira, pelo Chega, Ricardo Zamith, pela Iniciativa Liberal e Filipa Afonseca, pelo Bloco de Esquerda, se apresentaram como candidatos à Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Sem comentários

deixar um comentário