13 Maio 2022, 14:50

Alcaraz supera Djokovic no ‘tie-break’ e é primeiro finalista do Masters de Madrid

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Madrid, 07 mai 2022 (Lusa) — O tenista espanhol Carlos Alcaraz apurou-se hoje para a final do Masters 1.000 de Madrid, ao afastar o sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia ATP, em três ‘sets’, com o último a ser decidido num ‘tie-break’.


Depois de ultrapassar o compatriota Rafael Nadal, nos ‘quartos’, por 6-2, 1-6, 6-3, o jovem, de 19 anos, voltou a causar surpresa na terra batida da capital espanhola, desta vez, diante do sérvio, que ainda venceu o primeiro parcial por 7-6 (7-5), mas permitiu a reviravolta a Alcarraz, com 7-5 e 7-6 (7-5).


Alcarraz tornou-se mesmo o primeiro tenista a derrotar Nadal e Djokovic no mesmo torneio de terra batida e de forma consecutiva.


Na final, o atual nono colocado da hierarquia ATP — na próxima semana deverá subir, pelo menos, a sétimo -, vai discutir o título com o vencedor do desafio entre o grego Stefanos Tsitsipas e o germânico Alexander Zverev, que se defrontam ainda hoje.


No domingo, Alcaraz, o mais novo a derrotar um número um em 17 anso, vai procurar conquistar o quinto título da carreira, depois dos cetros em Umag, em 2021, Barcelona, Miami e Rio de Janeiro, todos em 2022.


Após o triunfo, ao fim de três horas e 36 minutos, destacou a confiança que sente para procurar uma nova vitória e, consequentemente, o primeiro título na capital espanhola.


“Isto dá-me muita confiança para jogar a final amanhã [domingo]. Não sei o que fez a diferença [entre nós]. Ele [Djokovic] teve a chance de quebrar meu serviço no final do segundo ‘set’. No primeiro ‘set’, também estive muito perto no ‘tie-break’. Honestamente, não sei o que fez a diferença”, comentou o Alcaraz.


O espanhol considerou ter “feito um jogo muito bom e que é capaz de jogar contra os melhores jogadores do mundo e vencê-los também”.



AJC // NFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário