12 Agosto 2022, 09:53

Alex de Minaur garante que tem certificado de vacinação completo e autêntico

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Madrid, 17 fev 2022 (Lusa) — O tenista australiano Alex de Minaur garantiu hoje possuir “um registo de vacinação completamente válido, preciso e autêntico”, em resposta às alegações de que está sob investigação por ter comprado ceritificados falsificados.


Fontes da polícia espanhola, em declarações hoje à agência France Press (AFP), confirmaram hoje que o jovem de 23 anos, juntamente com outros atletas e figuras públicas, estavam numa lista de supostos compradores desses certificados falsos.


“Recebi a minha primeira dose da vacina em Londres, no Verão passado, e a segunda no Hospital La Paz, em Madrid. Saíram hoje notícias de que este hospital está a ser investigado por fornecer certificados falsos para alguns doentes, mas quero que fique cem por cento claro que recebi minha segunda injeção e que tenho um registo de vacinação completamente válido, preciso e autêntico”, escreveu De Minaur, na sua conta do Instagram.


Na mesmo texto, o tenista australiano esclarece que não está a ser investigado, como deixaram implícito, e que o seu nome aparece ligado a este caso por ser um paciente do hospital, como milhares de outros.


De Minaur, 32º do ranking mundial, participou no Open da Austrália no mês passado, no qual a vacinação era obrigatória, o que levou à expulsão do torneio e do país do número 1 mundial, o sérvio Novak Djokovic.


A polícia espanhola já interrogou 11 pessoas no âmbito da operação ‘Jenner’, desencadeada em janeiro, e perto de 2.000 “estão a ser investigadas pela obtenção de certificado de vacinação [e resultados de testes PCR] de forma fraudulenta”.



JEC (RPC) // NFO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário