02 Dezembro 2021, 19:10

Alunos de três escolas da Maia e do Porto recebem computadores

© DR
LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

A Fundação EDP entrega na segunda-feira (dia 12 de abril) 600 computadores a alunos de três agrupamentos de escolas do Distrito do Porto, identificadas pelo Ministério da Educação como estruturas localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

De acordo com a informação divulgada, no concelho da Maia vai ser beneficiado o Agrupamento de Escolas de Pedrouços, e no Porto os agrupamentos Alexandre Herculano e do Cerco, local onde vai decorrer a cerimónia de entrega de computadores, com presença do diretor-geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho, e do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A entrega acontece no âmbito do Programa EDP Solidária que em 2021 vai doar um milhão de euros em equipamentos para apoiar a capacitação digital do ensino nacional, sendo que o Porto é a primeira localidade do Norte do País a beneficiar deste apoio da Fundação EDP, que entregou os primeiros computadores em Beja, durante o mês de fevereiro.

As escolas beneficiárias foram identificadas pelo Ministério da Educação no âmbito do Programa TEIP – Territórios Educativos de Intervenção Prioritária, localizadas em territórios económica e socialmente desfavorecidos.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário