07 Outubro 2022, 08:05

Amarante comemora dias dedicados ao Ambiente e Sustentabilidade

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A 21 de março assinala-se o Dia Mundial da Árvore e o Dia Internacional das Florestas e, a 22, o Dia Mundial da Água. Numa semana dedicada ao ambiente, biodiversidade e sustentabilidade, o Município de Amarante promove diversas atividades.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A 21, a Universidade Sénior participa numa oficina temática sob o a Floresta com “Estampagem de folhas de árvores autóctones em t-shirts”, numa ação desenvolvida em parceria com a SUMA.

Já no dia 22, o Município, em parceria com a Águas do Norte, celebra a manhã dedicada ao tema “O Valor da Água para o Desenvolvimento Sustentável” no Centro Cultural de Amarante.

José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante, José Machado do Vale, presidente do conselho de administração da Águas do Norte e José Pimenta Machado, vice-presidente do conselho diretivo da agência portuguesa do ambiente, vão abrir a sessão, pelas 9h30, sendo que a programação se prolonga até às 12h15.

O valor da água na alimentação e educação ambiental serão alguns dos temas abordados pela Ordem dos Nutricionistas e pela Associação Nacional de Professores. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição online.

Na quinta-feira, 24 de março, os alunos do 12.º ano da área da Ciência e Tecnologia, da Escola Secundária de Amarante, participam de uma sessão teórico-prática intitulada “Biodiversidade Ribeirinha”, desenvolvida pela SUMA, que os vai levar junto ao rio para observarem as espécies.

No dia 26, a comunidade é convidada para uma caminhada no trilho “Marão tem Sangue Azul”, sujeita a inscrição.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário