20 Agosto 2022, 06:34

Amarante: Gabinete Bem-me-quer presta apoio jurídico às vítimas de violência doméstica

mundoatual AdministratorKeymaster

O Gabinete Bem-me-quer, criado pelo Município de Amarante para informar e dar auxílio a vítimas de violência doméstica, vai passar a prestar também apoio jurídico no âmbito da Rede Intermunicipal e Integrada de Apoio à Vítima – RIIAV do Tâmega e Sousa.

“O Gabinete Bem-me-quer vê assim alargado o raio de ação assegurando, com caráter de continuidade, o atendimento, apoio e encaminhamento personalizado de vítimas de violência doméstica, tendo em vista a sua proteção”, pode ler-se no comunicado.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



De acordo com a autarquia, o gabinete que funciona sextas-feiras, das 14 às 17 horas, na Casa da Portela, tem como principal missão avaliar o risco e o impacto da violência sofrida, apoiando na implementação de planos de segurança pessoal e promovendo a capacitação da vítima com vista à supressão do contexto de violência e dos diferentes danos causados pelo contexto abusivo.

A Câmara informa ainda que as vítimas de violência doméstica podem ser encaminhadas por outros serviços e instituições ou podem, por sua iniciativa, solicitar atendimento presencialmente ou através de contacto telefónico.

Sem comentários

deixar um comentário