18 Outubro 2021, 07:48

Andebol: FC Porto cai frente ao Aalborg e diz adeus à Liga dos Campeões

©FCP
mundoatual AdministratorKeymaster

A equipa de andebol do FC Porto perdeu hoje frente ao Aalborg por (24-27), no Jutlander Bank Arena (Dinamarca), e deixou cair por terra o sonho da passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campões.

A formação orientada por Magnus Anderson que partiu para o jogo da segunda mão dos oitavos-de-final, na Dinamarca, com uma vantagem de três golos (32-29), chegou ao intervalo a perder e, muito graças à ineficácia ofensiva, não conseguiu superar nos minutos finais a diferença de golos para com os nórdicos.

Diogo Branquinho abriu o marcador dos «dragões» logo no primeiro minuto, dando um sinal de que a equipa estava na melhor forma para fazer frente ao campeão dinamarquês.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O guarda-redes portista, Nikola Mitrevski, mostrou que naquela baliza as bolas não eram bem-vindas, fazendo uma exibição soberana nesta partida

O clube dinamarquês não deu tréguas e causou muitas dificuldades aos «azuis e brancos», que nunca se deixaram ficar e tentaram sempre manter-se por cima do jogo.

No final do primeiro tempo, o FC Porto estava em inferioridade numérica, com apenas a diferença de um golo (9-10), após terem cometido vários erros no ataque.

Já no começo da segunda parte, os «azuis e brancos» desfizeram a diferença de golos, após alguns erros dos nórdicos e de muito valeu o guardião portista, que salvou por várias vezes toda a equipa.

O ataque dos «dragões» continuava a mostrar algumas falhas que eram sempre aproveitadas pelos jogadores do Aalborg, que lutaram até ao fim e conseguiram sempre colocar-se na liderança do jogo.

Na fase crucial da partida, os dinamarqueses alcançarem por várias vezes uma diferença de dois golos, o que criou alguma tensão na formação portista.

Nos últimos três minutos, o Aalborg obrigou o FC Porto a correr atrás da vitória e dos golos, já que conseguiram mais três de vantagem no marcador.

O «dragão» António Areia falhou o remate final, que podia ter dado outro desfecho ao jogo e o Aalborg passa, assim, aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde vai encontrar os alemães do Flensburgo-Handewitt.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário