24 Setembro 2021, 09:07

Angola abre concurso público para privatizar três hotéis em Huíla, Benguela e Namibe

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Luanda, 21 jun 2021 (Lusa) – O concurso público para a privatização de três unidades da rede hoteleira INFORTUR arrancou hoje, informou o Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE) angolano.


De acordo com um comunicado do IGAPE, as três unidades hoteleiras estão localizadas nas províncias de Benguela, Huíla e Namibe, devendo o concurso, por cessão do direito de exploração e gestão dessas infraestruturas, resultar num contrato que terá a duração de 12 anos, com a opção de compra no final.


Findo o contrato de 12 meses, o concurso, aberto a investidores nacionais e estrangeiros, dá possibilidade ao investidor de adquirir o hotel.


Os referidos hotéis, dois dos quais, um na Huíla e outro no Namibe, se encontram operacionais, têm a categoria de três estrelas e estão localizados no centro da cidade.


Os hotéis das províncias em Benguela e na Huíla possuem um total de 132 quartos, dentre eles 30 ‘twins’, seis suites, três para pessoas com mobilizada reduzida e 93 duplos, enquanto o de Namibe tem 126 quartos, dos quais 30 ‘twins’, 12 suites, três para pessoas com mobilidade reduzida e 81 quartos duplos.


As candidaturas deverão ser remetidas ao IGAPE a partir de hoje até 20 de julho próximo.



NME // JH


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário