03 Dezembro 2021, 10:13

Antonino Sousa (PSD/CDS) recandidata-se em Penafiel para concluir ciclo autárquico

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O presidente da Câmara de Penafiel, Antonino Sousa (PSD/CDS), vai recandidatar-se a um terceiro mandato para concluir o “ciclo autárquico de coesão social e territorial iniciado em 2013”.

Em declarações à Lusa, o candidato diz fazer sentido prosseguir o trabalho e concluir vários projetos, por mais quatro anos, justificando assim a sua recandidatura.

Antonino Sousa sinalizou as prioridades para o próximo mandato, em caso de reeleição, destacando a conclusão da central de transportes, um equipamento que, disse, vai constituir “uma revolução na mobilidade e integração do comboio”, aproximando-o da cidade.

Na área cultural destacou a conclusão do “Ponto C”, outro projeto já iniciado, que “vai dotar a cidade e a região de um grande espaço para eventos culturais”. Segundo o candidato, a programação cultural do futuro equipamento será também um grande desafio para o município.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



No domínio do ambiente, o atual presidente da edilidade identificou como prioridade o encerramento do aterro sanitário de Rio Mau, cuja primeira fase da selagem, precisou, já foi iniciada.

Outra área destacada por Antonino Sousa prende-se com a Estratégia Local de Habitação, já assegurada com a administração central, que vai permitir investir cerca de 20 milhões de euros em habitação, beneficiando sobretudo os mais jovens.

O reforço da rede de creches é outra aposta que Antonino Sousa projeta para o próximo mandato. Além das quatro em fase de projeto, está prevista a criação de outras nos próximos quatro anos, prometeu.

O executivo municipal de Penafiel é formado por cinco elementos da coligação PSD/CDS-PP e quatro do PS.

Em Penafiel já são conhecidas as candidaturas de Paulo Araújo Correia (PS/RIR), Bruno Sousa (CDU), Duarte Graça (BE) e Carla Silvestre (Chega).

Sem comentários

deixar um comentário