14 Maio 2022, 09:51

António Costa destaca “conquista histórica” de Borges e Cabral no Estoril Open

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Estoril, Lisboa, 01 mai 2022 (Lusa) — O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje os tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral, primeiros portugueses a conquistar o título de pares do Estoril Open, pelo triunfo histórico no único torneio ATP disputado em Portugal.


“Felicito Nuno Borges e Francisco Cabral pela conquista histórica de hoje no ténis português. A primeira dupla portuguesa a conquistar o Estoril Open. Parabéns!”, lê-se na conta oficial do primeiro-ministro na rede social Twitter.


Nuno Borges e Francisco Cabral sagraram-se hoje campeões de pares do Estoril Open, com um triunfo em dois ‘sets’ sobre Máximo González e André Göransson, tornando-se na primeira dupla portuguesa a erguer o troféu.


No ‘court’ central do Clube de Ténis do Estoril, sob o olhar do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a melhor dupla portuguesa da atualidade impôs-se ao duo sueco-argentino com os parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e três minutos.


Nuno Borges e Francisco Cabral, ambos nascidos em 1997, receberam um ‘wild card’ da organização para disputar o quadro principal e, na sua estreia enquanto dupla num torneio do circuito ATP, tornaram-se nos primeiros portugueses a conquistar o título de pares do Estoril Open.



AMG/SRYS // AMG


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário