18 Setembro 2022, 17:07

António Laranjo deixa presidência da IP a 01 de janeiro de 2022

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Redação, 10 dez 2021 (Lusa) — O atual presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP), António Laranjo, cessa funções a partir de 01 de janeiro de 2022, mas a nova administração só será nomeada na próxima legislatura, anunciou hoje o Governo.


“Atendendo ao período eleitoral que o país viverá no início do ano, o novo Conselho de Administração da IP será nomeado na próxima legislatura. Até lá, a gestão da empresa será assegurada pelo Conselho de Administração em funções”, lê-se numa nota divulgada hoje pelo gabinete do ministro das Infraestruturas e da Habitação.


No comunicado, o ministério de Pedro Nuno Santos “agradece a dedicação e trabalho de enorme qualidade que António Laranjo levou a cabo na presidência da IP”, salientando que liderou a empresa “num período de grande mudança e investimento, em especial no setor da ferrovia”.


No passado dia 17 de setembro, o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos disse à agência Lusa que pretendia ter a situação da administração da Infraestruturas de Portugal, que se encontra em fim de mandato, resolvida “até ao final do ano”.


O atual presidente da IP, António Laranjo, foi reconduzido no cargo em 2018, depois de substituir António Ramalho em 2016.



PD (JE) // CSJ


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário