26 Outubro 2021, 18:19

Aprovação PR brasileiro recua seis pontos e está em 24%

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

São Paulo, 13 mai 2021 (Lusa) — A aprovação do Governo do Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, recuou seis pontos percentuais para 24% em maio, segundo uma sondagem do Instituto DataFolha divulgada hoje pelo jornal Folha de S.Paulo.


A percentagem dos que consideram a gestão Bolsonaro ótima ou boa era de 30% em março, quando foi feito o levantamento anterior.


Os que rejeitam o Governo Bolsonaro, considerando-o ruim ou péssimo, eram 44% e passaram para 45%.


O Governo brasileiro é avaliado como regular por 30% dos entrevistados, percentagem superior aos 24% registados em março. Já 1% dos entrevistados não opinaram.


Segundo o DataFolha, a rejeição a Bolsonaro, na comparação com outros presidentes eleitos desde 1989 e com tempo semelhante no cargo durante o primeiro mandato (2 anos e 5 meses), só é inferior à de Fernando Collor de Mello.


A sondagem também revelou, em dados antecipados na quarta-feira, que Bolsonaro perderia as eleições presidenciais de 2022 para o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o seu principal rival e que recuperou os seus direitos políticos há pouco mais de dois meses.


Segundo a pesquisa, Lula da Silva venceria as presidenciais com 55% dos votos contra 32% e Bolsonaro.


Realizada entre os dias 11 e 12 de maio, com 2.071 entrevistas presenciais em 146 municípios de todo o Brasil, a margem de erro da sondagem do DataFolha é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.



CYR // VM


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário