04 Dezembro 2021, 04:19

Aprovado o financiamento comunitário para a reabilitação da Envolvente à Estação do Marco de Canaveses

mundoatual AdministratorKeymaster

A candidatura da Câmara do Marco de Canaveses ao financiamento comunitário para a obra de Reabilitação da Envolvente da Estação de Caminho-de-Ferro – Marco foi aprovada pelo NORTE2020.

A autarquia explicou, em comunicado que, em termos financeiros, a candidatura submetida foi aprovada “sem corte de elegibilidade, esgotando o valor do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) para os investimentos do Plano de Ação Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS).

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O investimento total é de 732 mil euros, sendo que o investimento elegível é de 501 mil euros e a comparticipação FEDER (taxa 85%) de 426 mil euros. É de ressalvar que a candidatura e respetivo investimento incluem o projeto de execução e a empreitada.

De acordo com o Município, o projeto de Reabilitação da Envolvente da Estação inclui a criação de um parque de estacionamento, de um edifício de ligação entre a estação e o parque de estacionamento e de uma praça da Estação, “que permite dar corpo à intermodalidade naquela zona fulcral da mobilidade, para além da construção de passeios nas ruas envolventes de acesso à Estação”.

A Presidente da Câmara, Cristina Vieira, sublinha que “o Município, dentro da Região do Tâmega e Sousa, apresenta a maior dotação PAMUS – Planos Ação Mobilidade Urbana Sustentável e com maior número de candidaturas submetidas e aprovadas, ou seja, uma clara aposta na mobilidade urbana sustentável e correspondendo a um fator de forte territorialização e condição do modo e qualidade de vida das pessoas”.

A dotação global do PAMUS para o Município do Marco de Canaveses é superior e 2 milhões de euros.

Sem comentários

deixar um comentário