23 Setembro 2022, 10:55

Árbitros Luís Godinho e Tiago Martins nomeados para VAR no Europeu feminino

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nyon, Suíça, 19 abr 2022 (Lusa) — Os árbitros portugueses Luís Godinho e Tiago Martins vão estar no Europeu feminino de futebol, em funções de videoárbitro (VAR), ferramenta que se estreia na competição, informou hoje a UEFA.


Os dois árbitros portugueses integram uma lista de 15 árbitros designados para o VAR, enquanto o painel de arbitragem terá 13 árbitras e 25 assistentes, numa lista que terá dois elementos fora da UEFA, da zona sul-americana.


De acordo com a UEFA, no Europeu, que decorrerá entre 06 e 31 de julho, em Inglaterra, a CONMEBOL estará representada, ao abrigo de um protocolo de cooperação com a UEFA, pela árbitra venezuelana Emikar Barrera e pela árbitra assistente Migdalia Chirino.


Portugal, que esteve pela primeira vez num Europeu em 2017, nos Países Baixos, falhou o apuramento para o Euro2022 de Inglaterra, ao perder no ‘play-off’ final com a Rússia, depois de ser derrotado em casa (1-0) e empatar em Moscovo (0-0).


Com a exclusão da Rússia das competições da UEFA e da FIFA, face à invasão da Ucrânia, falta definir se haverá uma substituição desta seleção no Europeu e, em caso afirmativo, qual será o país a entrar.



RPM // NFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário