22 Outubro 2021, 07:43

Arcozelo já tem centro de testes à Covid-19

Este centro de testes vai ajudar a suprimir as necessidades da população, porque nesta zona mais a sul de Gaia não existia nenhum centro.

A Junta de Freguesia de Arcozelo em parceria com a Associação Mutualista de Arcozelo e com o Laboratório Germano de Sousa abriu um centro de testes à Covid-19. A estrutura encontra-se a funcionar desde a passada segunda-feira na Alameda Padre José Ferreira, junto ao Parque de Merendas de Arcozelo, num espaço cedido pela Junta de Freguesia.

O centro de despistagem é aberto a toda a população e funciona em regime de “drive-thru”, para que os utentes não tenham de sair das viaturas para fazerem o rastreio.

A Presidente da autarquia de Arcozelo, Maria Adelaide Pereira, em declarações ao Mundo Atual, reforçou a ideia de que este centro de testes vai “ajudar a suprimir as necessidades da população, porque nesta zona mais a sul de Gaia não existia nenhum centro. O Centro de Saúde também faz este tipo de rastreios, mas não conseguem dar resposta a tudo”, sublinhou Maria Adelaide Pereira acrescentando que esta é uma “oferta que se fazemos à população para que possam ter um serviço útil e que ajude a colmatar as faltas de resposta”.

Os sócios da Associação Mutualista de Arcozelo, uma das entidades parceiras da estrutura, vão ter a oportunidade de realizar testes a um preço especial.

Por enquanto e, como a afluência ao centro é pequena, não é necessária marcação prévia para a realização de rastreios.

 

 

Sem comentários

deixar um comentário