20 Setembro 2021, 07:11

Arsenal contrata internacional inglês Ben White ao Brigthon

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Londres, 30 jul 2021 (Lusa) — O Arsenal anunciou hoje a contratação do futebolista Ben White, proveniente do Brighton, sem revelar os valores envolvidos no negócio, mas a imprensa inglesa aponta para uma verba a rondar os 50 milhões de euros.


“Ben White junta-se a nós vindo de Brighton & Hove Albion, com um contrato de longo prazo”, escreveu o clube londrino no seu ‘site’, dando conta que o central de 23 anos foi formado no Brighton e emprestado sucessivamente ao Newport County, ao Peterborough United e ao Leeds United, onde foi campeão da segunda divisão (Championship), antes de se afirmar no Brighton.


Ben White, que é internacional inglês e foi convocado pelo selecionador Gareth Southgate para o Euro2020, onde acabou por não somar qualquer minuto, realizou 39 partidas na época passada e é a terceira contratação dos ‘gunners’, depois do português Nuno Tavares, proveniente do Benfica, e Lokonga.


Na temporada 2019/20 foi emprestado ao Leeds United, onde foi titular e deu contributo importante para a subida do clube à Premier League, após uma ausência de 16 anos.



JEC // AJO


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário