10 Dezembro 2022, 05:15

ASAE apreende 1.100 kg de frutos e hortícolas em mercados abastecedores

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A ASAE apreendeu 1.100 quilos (kg) de frutos e produtos hortícolas frescos, no valor de 2.200 euros, e instaurou 23 processos contraordenacionais em operações de fiscalização da comercialização de hortofrutícolas em mercados abastecedores.

Como balanço da ação, a Autoridade de segurança Alimentar e Económica (ASAE) assinala a fiscalização de 262 operadores económicos e a instauração de 23 processos contraordenacionais.

As principais infrações detetadas foram a falta de preços em bens, a falta de indicações (variedade, origem e categoria) e a falta de controlo metrológico de pesos, informa em comunicado hoje divulgado.

A operação de fiscalização foi direcionada aos mercados abastecedores, de norte a sul do país, com o objetivo de verificar o cumprimento das regras estabelecidas para a comercialização de hortofrutícolas frescos, especialmente os requisitos de segurança alimentar, práticas leais de comércio e informação aos consumidores.

Nas operações de fiscalização foram ainda apreendidos cinco instrumentos de pesagem, além de aproximadamente 1.100kg de frutos e produtos hortícolas frescos.

Sem comentários

deixar um comentário