04 Março 2023, 23:26

Ataque russo destrói pista do aeroporto de Odessa

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Odessa, Ucrânia, 30 abr 2022 (Lusa) — O aeroporto de Odessa, no sul da Ucrânia, foi hoje atingido por um míssil russo que destruiu a pista, sem causar vítimas, disse o governador regional, Machim Marchenko.


“Hoje o inimigo atacou-nos a partir da Crimeia por um sistema de mísseis de defesa costeira Bastion. A pista do aeroporto de Odessa foi destruída. Graças a Deus não houve vítimas”, disse o governador, num vídeo publicado na sua conta do Telegram.


A Rússia lançou em 24 de fevereiro uma ofensiva militar na Ucrânia que já matou cerca de três mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.


A ofensiva militar causou a fuga de mais de 12 milhões de pessoas, das quais mais de 5,4 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.


A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que respondeu com o envio de armamento para a Ucrânia e o reforço de sanções económicas e políticas a Moscovo.



CMP // HB


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário