19 Setembro 2021, 11:54

Ativistas ambientais ocupam passeio junto da Torre Eiffel

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Paris, 19 jun 2021 (Lusa) – Ativistas ambientais da rede Extinction Rebellion ocuparam hoje um passeio junto do rio Sena, perto da Torre Eiffel, em Paris, para alertar para “a emergência climática e o colapso dos ecossistemas”.


Na conta do grupo na rede social Twitter foram publicadas fotos de jovens ativistas a instalar cartazes ao longo do passeio e um piano para a “ocupação”, que descreveram como “festiva”, e que deverá durar todo o fim de semana.


“No mundo de amanhã, teremos que mudar a nossa relação com os outros e com os seres vivos: colaborar em vez de dominar, proteger em vez de destruir, compartilhar em vez de apropriar-se”, destacaram os ambientalistas num comunicado de imprensa.


A ação prevê também a realização de mesas redondas com a presença do sociólogo Geoffroy de Lagasnerie e da cientista política Fatima Ouassak, entre outros especialistas.


O grupo, que é o desdobramento francês da rede criada na Grã-Bretanha em 2018, tem intensificado as suas ações há dois anos, com bloqueios de ruas ou ocupações de lugares públicos, algumas vezes com intervenções policiais, para denunciar a inércia frente ao aquecimento global.



CC // EA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário