07 Fevereiro 2023, 09:18

Atriz Kristen Stewart preside ao júri do festival de Berlim 2023

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Berlim, 09 dez 2022 (Lusa) – A atriz norte-americana Kristen Stewart vai presidir ao júri do Festival de Cinema de Berlim, marcado para fevereiro, anunciou hoje a organização.


“Uma das mais talentosas e multifacetadas atrizes da sua geração. (…) Jovem, brilhante e com um impressionante corpo de trabalho, Kristen Stewart é a ponte perfeita entre os Estados Unidos e a Europa”, afirmaram os diretores da Berlinale, Mariete Rissenbeek e Carlo Chatrian, em comunicado.


A 73.ª edição do Festival de Cinema de Berlim decorrerá de 16 a 26 de fevereiro de 2023.


Kristen Stewart, 32 anos, desempenhou os primeiros papéis ainda na infância, sendo de destacar a participação em “Panic Room” (2002), de David Fincher, ao lado de Jodie Foster.


O festival de Berlim considera que o reconhecimento internacional de Kristen Stewart surgiu com a série de filmes de fantasia “Twilight”, entre 2008 e 2012, na qual interpreta a personagem Bella Swan, que se apaixona por um vampiro (Robert Pattinson).


O percurso da atriz conta com a participação em filmes como “As nuvens de Sils Maria” (2014) e “Personal Shopper” (2016), de Olivier Assayas, “A branca de neve e o caçador” (2012), de Rupert Sanders, “Spencer” (2021), de Pablo Larraín, no qual interpreta o papel da princesa Diana Spencer, ou o mais recente “Crimes do Futuro” (2022), de David Cronenberg.


Atualmente, Kristen Stewart prepara a estreia enquanto realizadora, com o projeto de adaptação da obra literária “The Chronology of Water”, de Lídia Yuknavitch.


Sobre a próxima edição do festival de Berlim, a organização anunciou anteriormente que o realizador norte-americano Steven Spielberg vai receber o Urso de Ouro de Honra – um prémio de carreira – e será exibido o seu mais recente filme, “The Fabelmans”.



SS // MAG


Lusa/fim

Sem comentários

deixar um comentário