18 Outubro 2021, 11:46

Autarquia de Oliveira de Azeméis e Universidade de Aveiro unem-se para a construção de um novo campus universitário

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis e a Universidade de Aveiro estão a cooperar na construção de um novo campus universitário junto às instalações da Escola Superior Aveiro Norte (ESAN).

O investimento cujo valor ronda 50 milhões de euros, inclui a construção de dez novos edifícios que vão acolher um conjunto de respostas ligadas à inovação, ao empreendedorismo, à testagem de novos produtos e à instalação de incubadoras de startups e growups. Esta proposta contempla ainda a criação de uma residência para estudantes.

O presidente da Câmara, Joaquim Jorge, revelou que o projeto passa pela criação de “um laboratório de experimentação onde possamos testar as tecnologias do futuro permitindo às nossas empresas um conjunto de soluções tecnológicas que as preparem para o futuro num quadro de competitividade global”, acrescentando que a urgência de avançarem com o plano se deve ao facto de que “quanto mais tarde chegarmos ao tecido económico e social, mais tarde desenvolveremos as competências que a região necessita”.

A autarquia de Oliveira de Azeméis e a Universidade de Aveiro vão também candidatar-se ao investimento a fundos comunitários do programa Estratégia 2030 apresentado pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

 

Sem comentários

deixar um comentário