03 Julho 2022, 21:45

Autoridades brasileiras usaram dinheiro público para participar de fórum em Lisboa — ‘media’

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

São Paulo, 22 nov 2021 (Lusa) — Pelo menos 25 autoridades do Brasil usaram verbas públicas para participar do IX Fórum Jurídico de Lisboa, na Faculdade de Direito, entre 15 e 17 de novembro, noticiou hoje a imprensa brasileira.


Segundo o jornal Folha de São Paulo, os gastos com passagens de avião, diárias e seguros ultrapassam 500 mil reais (cerca de 80 mil euros) para ministros do executivo, juízes do Tribunal de Contas da União (TCU), presidentes de agências reguladoras, parlamentares e seus cônjuges, elementos do Ministério Público, além de assessores e outros funcionários públicos.


Um avião oficial das Forças Armadas também foi utilizado por cinco deputados e seus cônjuges, entre eles o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.


O jornal brasileiro informou que a Aeronáutica brasileira não quis informar quanto custou o voo.


Algumas das autoridades que viajaram usando recursos públicos do Brasil participaram do evento como palestrantes, outras foram prestigiar e acompanhar políticos. Uma parte também aproveitou a ida à Europa para cumprir agenda em outros países.


O evento reuniu dezenas de autoridades brasileiras em Lisboa e foi organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem o juíz Gilmar Mendes do Supremo Tribunal Federal (STF) como sócio, além da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a Fundação Getulio Vargas (FGV).


 


CYR // LFS


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário