20 Agosto 2022, 06:53

Av. D. Carlos I no Porto encerrada a partir de sexta-feira devido a agitação marítima

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Avenida de D. Carlos I, no Porto, vai estar encerrada à circulação automóvel e pedonal a partir das 20:00 de sexta-feira, devido ao agravamento das condições meteorológicas e previsão de agitação marítima, foi hoje anunciado.

Numa nota publicada na sua página da Internet, a Câmara do Porto afirma que, “por precaução”, a circulação pedonal e automóvel na Avenida de D. Carlos I estará impedida a partir de sexta-feira à noite.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Na Avenida do Brasil e na Avenida Montevideu vão também ser efetuados impedimentos à circulação pedonal, nomeadamente, à cota baixa.

Segundo a autarquia, o trânsito será restabelecido “logo que as condições do mar o permitam”, estando prevista uma reavaliação da situação durante a manhã de domingo.

“Face às previsões do IPMA, é expectável o aumento do risco de galgamentos costeiros durante os períodos de preia-mar”, salienta o município, apelando para que os perímetros de segurança sejam respeitados.

A Câmara do Porto lembra ainda que a Proteção Civil Municipal desaconselha o estacionamento de viaturas e a circulação de pessoas nas zonas junto a toda a orla marítima.

Na sexta-feira, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vão estar sob aviso amarelo a partir das 15:00 também devido à previsão de agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Já no sábado, os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte.

De acordo com o IPMA, preveem-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros, podendo atingir uma altura máxima de 10 a 11 metros.

Sem comentários

deixar um comentário