07 Outubro 2022, 07:49

Avião da TAAG com destino a Lisboa desviado para Sevilha devido a falha no radar

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Lisboa, 04 abr 2022 (Lusa) — Um avião da TAAG — Linhas Aéreas de Angola que fazia a ligação Luanda — Lisboa foi hoje desviado para o aeroporto de Sevilha, devido à falha que afetou um radar do aeroporto de Lisboa, confirmou fonte da NAV.


“A NAV Portugal registou hoje, ao final da madrugada, pelas 05:41, uma falha no sistema de gestão de tráfego aéreo que obrigou à ativação das medidas previstas para situações desta natureza de modo a assegurar a total segurança no transporte aéreo”, lê-se num comunicado enviado pela prestadora de serviços de navegação aérea.


A falha no sistema ocorreu num horário com pouco tráfego, apontou a NAV, ainda assim, por segurança, foi implementada uma limitação da capacidade de escoamento de tráfego, que provocou “alguns atrasos nas primeiras horas da manhã”.


Adicionalmente, conforme confirmou à Lusa fonte oficial da NAV, um avião da TAAG que fazia a ligação entre a capital angolana e a portuguesa foi desviado para o aeroporto de Sevilha, Espanha.


“Apesar da falha pontual do sistema de gestão de tráfego aéreo, os procedimentos de segurança existentes para lidar com situações semelhantes garantiram que a segurança do tráfego nunca esteve em causa”, assegurou a NAV.



MPE // JNM


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário