05 Julho 2022, 03:31

Avintes ‘mostra’ 16 Cascatas Sanjoaninas a partir da noite de São João

Mundo Atual Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

As Cascatas Sanjoaninas de Avintes estão prontas para receber os visitantes a partir da noite da próxima quinta-feira, altura em que Vila Nova de Gaia se veste de cor e luz para celebrar o seu mais importante Santo Popular.

Trata-se da 32.ª Mostra de Cascatas Sanjoaninas realizada em Avintes, uma freguesia que se destaca pelo número de pessoas que, a título particular, deram início a esta tradição. Este ano, ascendem a 16 o número de participantes, que recebem da Junta de Freguesia de Avintes uma contribuição monetária para ajuda com os custos com a compra de santos e outros elementos decorativos.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“É muito importante manter esta tradição tão antiga, por isso continuamos a apoiar os cascateiros, que este ano preferiram não fazer concurso, mas sim uma mostra”, considera, em declarações ao Mundo Atual, Cipriano Castro.

Nesta edição, como sublinhou o autarca, participam três crianças, seguindo os passos dos seus familiares e que assim podem “dar continuidade” ao que é considerado um verdadeiro evento na freguesia.

“Os cascateiros são, maioritariamente, pessoas com mais de 60 anos, por isso, é muito importante cativar o interesse dos jovens, apoiá-los, para que mantenha viva esta tradição”, acrescentou, para deixar o convite: “É uma boa forma de ficarem a conhecer, também, a freguesia, uma vez que temos Cascatas em praticamente todos os lugares, nomeadamente em alguns dos sítios mais antigos e até menos conhecidos”.

A mostra pode ser visitada a partir da noite de São João e até ao final das festividades de São Pedro.

32ª Mostra de Cascatas Sanjoaninas

Sem comentários

deixar um comentário