05 Julho 2022, 03:36

Banda 3D abre festividades de São João, esta noite, em Canelas

Filipa Júlio Administrator

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

A Banda 3D abre as festividades de São João, que arrancam esta noite, às 21h, em Canelas, e e que tem no espetáculo da Banda Lusa o ponto alto. O Centro Cívico, inaugurado há um ano, vai assim ser palco, pela primeira vez, da mais importante celebração popular de Vila Nova de Gaia. “É uma enorme alegria para todos”, referiu, ao Mundo Atual, o presidente da Junta de Freguesia, Arménio Costa.

O palco e as tendas de venda de produtos que normalmente animavam o São João, em Canelas, na Quinta de Santo António, estão, este ano, instaladas no renovado espaço central de Canelas.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Finalmente, passados dois anos, podemos voltar a estar juntos nestas festividades de São João. Organizámos tudo de forma a que as pessoas se sintam seguras. Com estas novas condições, fazia todo o sentido mudar a celebração para o Centro Cívico [até agora realizou-se na quinta de Santo António]”, sublinhou o autarca.

A véspera de São João será animada pela Banda Lusa, a partir das 23 horas, numa noite que encerra com o tradicional fogo-de-artifício. Na sexta-feira, 24, está previsto um Tributo a Bryan Adams (22h), enquanto no sábado a noite é de Micaela (22h).

No domingo, 26, a animação inicia-se às 16 horas com o Grupo de Variedades Musicais da Associação de solidariedade e Humanitária de Canelas, seguindo-se atuações do Orfeão da UCR!, Sim, Somos Capazes, Danças Europeias e Grupo de Cavaquinhos Os Inseparáveis.

Porfírio Manuel encerra as festas de Canelas, num espetáculo com início marcado para as 22 horas.

O espaço é grande, permitindo que as pessoas possam cumprir “alguma distância de segurança, prudente”, conforme pede Arménio Costa. “Espero que as pessoas venham e possam usufruir do convívio”.

PROGRAMA DO SÃO JOÃO DE CANELAS DE 2022

Sem comentários

deixar um comentário