20 Agosto 2022, 03:43

Combate à obesidade infantil em destaque hoje no município de Esposende

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O Centro de Informação Turística de Esposende acolhe, ao longo de todo o dia de hoje, o lançamento do Movimento S, um projeto de combate à obesidade infantil.
Esta iniciativa, que acontece à escala nacional, visa “criar uma corrente capaz de mobilizar crianças, pais e professores para a adoção de um estilo de vida saudável, através da mudança de hábitos alimentares e da inclusão da prática de exercício físico na sua rotina”, refere a Câmara Municipal de Esposende em nota enviada ao Mundo Atual.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Este movimento, que tem como rosto o mini-chef Pedro Jorge, conta com a adesão de diversos organismos e instituições, entre os quais a Águas do Norte, entidade gestora responsável pelo sistema multimunicipal de abastecimento de água e de saneamento do Norte, onde se integra o Município de Esposende. Ao associarem-se a este projeto, ambas as entidades estão a contribuir para os princípios da Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania, nomeadamente nos domínios da Educação para a Saúde, da Educação Ambiental e da Educação para o Desenvolvimento Sustentável, bem como para o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU”, explica o município.
A obesidade infantil é considerada pela Organização Mundial de Saúde como a epidemia global do século XXI.
Em Portugal, cerca de 30% das crianças tem excesso de peso.

Para hoje está agendado um debate subordinada à temática ‘Obesidade Infantil – uma abordagem multifactorial’, com moderação de Hernâni Zão e intervenção de Rui Lima, nutricionista da Direção Geral de Educação, Goreti Lobarinhas, a diretora do Serviço de Pediatria do Hospital Santa Maria Maior e Sofia Marques Ramalho, psicóloga, investigadora em obesidade Infantil e vencedora do maior prémio europeu para jovens investigadores em obesidade infantil.
Já no domingo, às 16h00, há cinema para toda a família no Auditório Municipal: “«Dimensão S» é uma comédia musical infanto-juvenil que aborda a importância dos bons hábitos alimentares e dos comportamentos sociais de forma divertida e pedagógica, acreditando que o sucesso das nossas crianças e jovens só será pleno se o sucesso académico estiver associado ao seu desenvolvimento saudável”, lê-se na nota.

Sem comentários

deixar um comentário