24 Maio 2022, 03:48

Incêndio de Santo Tirso já está dominado

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O incêndio que hoje obrigou à evacuação do Santuário da Nossa Senhora da Assunção, em Santo Tirso, e ao corte da Estrada Nacional 318 foi dado como dominado pelas 19h00, disse à Lusa o comandante dos Bombeiros Tirsenses.

O combate às chamas em Monte Córdova envolveu, na fase mais aguda, 61 operacionais, 20 viaturas e dois aviões, “que cerca das 17:30 tiveram de abandonar devido à falta de autonomia”, explicou Vítor Pinto.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Ao todo foram quase seis horas e meia de combate a um incêndio que, estimou o comandante, “queimou mais de 30 hectares de mato” na encosta que liga o centro da cidade de Santo Tirso ao santuário.
Durante a tarde, à Lusa, o segundo-comandante Tiago Miranda revelou que no combate ao incêndio estiveram os Bombeiros Tirsenses, Santo Tirso, Vila das Aves, Valongo, Freamunde, Trofa, São Mamede de Infesta e de Ermesinde.

Sem comentários

deixar um comentário