04 Julho 2022, 19:30

Penafiel termina II Liga 2021/22 com vitória sobre o AC. Viseu

mundoatual AdministratorKeymaster

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

O Penafiel venceu hoje fora o Académico de Viseu, por 2-1, depois de ter estado a perder, num jogo a contar para a derradeira jornada da II Liga, com as duas equipas já com a manutenção garantida.
A jogar em Aveiro, a sua casa emprestada, o conjunto viseense adiantou-se no marcador através de Paul Ayongo, aos 54 minutos, mas os penafidelenses operaram a reviravolta com golos de Vasco Braga (61) e Edi Semedo (72).

A equipa visitante entrou melhor na partida e, à passagem do minuto sete, Gonçalo Loureiro ficou perto de inaugurar o marcado, com um remate de cabeça, que enviou a bola à barra da baliza defendida por Janota, após um canto marcado na esquerda.

Ao minuto 14, a equipa penafidelense chegou mesmo a introduzir a bola no fundo da baliza do Académico de Viseu, mas o lance já tinha sido interrompido por fora de jogo de Edi Semedo.

Aos poucos, os ‘viriatos’ foram equilibrando a partida e, aos 21 minutos, Quizera marcou, após uma bola mal batida por Caio Secco, mas a jogada foi invalidada por fora de jogo do luso-guineense.

Aos 40 minutos, Ronaldo Tavares surgiu desmarcado na área contrária e rematou para uma defesa apertada de Janota para canto.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Logo a abrir o segundo tempo, o Penafiel viu mais um golo anulado por fora de jogo de Edi Semedo e, aos 54 minutos, Paul Ayongo inaugurou o marcador, após uma assistência de Quizera.

O médio do Académico de Viseu recuperou uma bola no meio-campo adversário e isolou Ayongo que, à entrada da grande área, rematou cruzado para a baliza de Caio Secco.

Mas a vantagem durou apenas sete minutos, até Vasco Braga, que entrou na partida após o intervalo, repor a igualdade, através de um remate muito colocado, com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Janota.

Pouco depois, Vasco Braga esteve perto de bisar na partida, mas rematou ao ferro. No entanto, o golo acabou mesmo por aparecer, aos 72 minutos, numa bela jogada de Edi Semedo, que surgiu desmarcado no lado direito e rematou cruzado para dentro da baliza, protagonizando a cambalhota no marcador.

Os viseenses jogaram os minutos finais com menos um jogador, com a expulsão de Paul Ayongo por acumulação de amarelos.

Jogo no Estádio Municipal de Aveiro.

Académico de Viseu – Penafiel, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Paul Ayongo, 54 minutos.

1-1, Vasco Braga, 61.

1-2, Edi Semedo, 72.

Equipas:

Académico de Viseu

Janota, Igor Milioransa, Pedro Monteiro, Mesquita (Ricardo Machado, 75), João Vasco (Sena, 82), Filipe Cardoso (Ericsson, 82), Pana (Rentaria, 75), Bandeira, Paul Ayongo, Adílio e Famana Quizera.

(Suplentes: Rafa, Vitor Bruno, André Claro, Rentaria, Ericsson, Nuno Tomás, Ricardo Machado e Sena).

Treinador: José Gomes da Silva.

Penafiel

Caio Secco, Ruca, Lucas (Silvério, 62), Gonçalo Loureiro, Edson Farias, Pedro Prazeres (Zé Valente, 62), David Caiado (Vasco Braga, 45), Leandro, Édi Semedo (Gustavo Henrique, 90+2), Ronaldo e Feliz.

(Suplentes: Filipe, Silvério, Ludovic, Zé Valente, Rui Pedro, Vasco Braga e Gustavo Henrique).

Treinador: Filipe Rocha.

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Paul Ayongo (27 e 90), David Caiado (32) e Vasco Braga (63). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Paul Ayongo (90).

Assistência: cerca de 100 espetadores.

Sem comentários

deixar um comentário