18 Setembro 2022, 05:06

Basquetebol: FC Porto derrota Benfica e junta-se ao Sporting na final da Taça Hugo dos Santos

mundoatual AdministratorKeymaster

Foto: Futebol Clube do Porto

_______________

O FC Porto derrotou o Benfica por 80-76 nas meias-finais da Taça Hugo dos Santos de basquetebol e a final será um clássico entre dragões e leões, amanhã em Sines.

O FC Porto entrou com toda a força e com elevada eficácia no encontro. Os dragões chegaram rápido aos 12-4, obrigando os encarnados a lutar para mudar o rumo do jogo. O Benfica conseguiu chegar ao empate a dois minutos do fim do 1.º quarto, mas o FC Porto levou a melhor e o resultado assinalava 24-22.

O Benfica entrou melhor para o 2.º quarto, com vontade de vencer e conseguiu a reverter o marcador a seu favor até aos 24-26. Tudo não passou de sol de pouca dura, pois os dragões regressaram ao comando no marcador. No final do 2.º quarto, a equipa da luz reduziu a distância até aos 41-34, resultado com que se chegou ao intervalo.

O 3.º quarto iniciou-se com várias faltas e muitos lançamentos falhados, mas foi fulcral para o Benfica fazer a reviravolta no resultado, tendo terminado à frente do marcador 52-59.

No último quarto o FC Porto mostrou ao Benfica que ainda estava acordado e que o resultado do jogo ainda não estava decidido. A muito custo e num encontro renhido, os azuis e brancos consumaram a vitória por 80-76.

A final da Taça Hugo dos Santos está marcada para amanhã às 16 horas e vai colocar frente a frente Sporting e FC Porto.

Declarações dos treinadores do FC Porto e do Benfica, após o encontro da meia-final da Taça Hugo dos Santos, em basquetebol.

Moncho Lopez (treinador do FC Porto): “O último período foi determinante. Tivemos uma primeira parte boa, mas há que reconhecer que o terceiro período do Benfica foi fortíssimo. No quarto período voltámos ao nosso melhor e garantimos a vitória por quatro pontos, que é uma vantagem justa. Mesmo sabendo que havia jogo amanhã [domingo], tentámos ajustar as estratégias e fazer um esforço extra. Também, se não o fizéssemos, não havia jogo amanhã.

“[A terceira vitória da época sobre o Benfica] não significa nada. Foram sempre diferenças muito equilibradas, nenhuma das vitórias foi fácil. O Benfica está em crescimento e os jogos anteriores não servem para nada.”

Carlos Lisboa (treinador do Benfica): “Não estivemos bem na primeira parte, não fomos intensos como no terceiro período, onde a recuperação se deveu à nossa intensidade defensiva e, depois, os ataques começam a surgir com maior fluidez. Mas não conseguimos manter o nível na primeira parte e no quarto período. E o FC Porto, com 46 ressaltos contra 27 nossos… É difícil quando damos tantas chances de segundo lançamento a uma equipa como o FC Porto, mas apesar disso o jogo esteve equilibrado até ao fim.

Apesar das contrariedades, pois como sabem o José Silva não joga mais esta época e o Eric Coleman voltou esta semana de covid-19, vamos continuar a fazer o nosso trabalho, sempre motivados para fazermos o nosso melhor e encararmos o que falta nesta época”.

Sem comentários

deixar um comentário