16 Agosto 2022, 00:45

Benfica joga no Bessa na expectativa de reduzir atraso para FC Porto e Sporting

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

O Benfica procura hoje reduzir distâncias para os rivais FC Porto, líder da I Liga portuguesa de futebol, e Sporting, na deslocação ao estádio do Boavista, para disputar o jogo de abertura da 23.ª jornada da prova.

 

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



Uma vitória no Estádio do Bessa permite à equipa lisboeta reduzir para apenas um ponto o atraso para o campeão nacional e para sete relativamente ao FC Porto, que apenas entram em campo no domingo, na receção ao Estoril Praia (sétimo) e na visita ao Moreirense (16.º), respetivamente.

A deslocação a casa do 12.º classificado aconselha, no entanto, muita prudência, uma vez que o Boavista perdeu apenas um dos 11 disputados na condição de visitado, apesar de ainda não ter recebido nenhum dos quatro primeiros classificados do campeonato.

Para o encontro de hoje, com início às 20:15 e arbitragem de Rui Costa, da Associação de Futebol do Porto, o Benfica espera contar com a eficácia do avançado internacional uruguaio Darwin Núñez, melhor marcador da competição, com 18 golos.

Se a conquista do título parece um objetivo distante, um triunfo no Bessa mantém a equipa treinada por Nélson Veríssimo bem dentro da corrida pelo relevantíssimo segundo lugar da I Liga, que proporciona o apuramento direto para a fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima época.

Programa da 23.ª jornada:

– Sexta-feira, 18 fev:

Boavista — Benfica, 20h15

– Sábado, 19 fev:

Gil Vicente – Belenenses SAD, 15h30

Paços de Ferreira — Vizela, 18h00

Vitória de Guimarães — Arouca, 20h30

– Domingo, 20 fev:

Marítimo – Famalicão, 15h30

Sporting – Estoril Praia, 18h00

Moreirense – FC Porto, 20h00

Tondela – Sporting de Braga, 20h45

– Segunda-feira, 21 fev:

Santa Clara — Portimonense, 19h15 (20h15, horas de Lisboa)

Sem comentários

deixar um comentário