05 Fevereiro 2023, 21:06

Benfica perde pela primeira vez na fase regular da EuroCup feminina de basquetebol

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A equipa feminina de basquetebol do Benfica somou hoje a primeira derrota na EuroCup, ao perder por 72-56 com o Namur Capitale, na Bélgica, mas manteve a liderança do Grupo G, estando já apurada para os 16 avos de final.

A derrota da então invicta formação ‘encarnada’, que na Luz venceu as belgas por 63-51, começou a ser desenhada ainda no primeiro quarto do encontro, que o Namur Capitale controlou e fechou com uma vantagem confortável de nove pontos (18-9).

No segundo quarto, a eficácia ofensiva do Namur Capitale resultou num parcial de 23-13, que lhe permitiu atingir o intervalo no pavilhão Octave Henry a vencer por uns expressivos 41-22.

A toada de jogo manteve-se no início da segunda parte, em que a equipa belga voltou a ser superior ao Benfica e atingiu o final do terceiro quarto a vencer por 59-32, com um parcial de 18-10.

No quarto e último período de jogo, e apesar de ter estado a perder por 32 pontos, aos 67-35, a formação ‘encarnada’ conseguiu finalmente contrariar o Namur Capitale.

A subir na eficácia ofensiva, bem como nas marcações defensivas, a equipa do Benfica foi superior no último quarto do jogo, que venceu por 24-13, atenuando a derrota por 72-56.

A base Marta Martins, com 19 pontos, foi a jogadora do Benfica em evidência na concretização, enquanto na formação belga esse papel pertenceu à norte-americana Aaliyah Wilson, com 23.

O Benfica manteve a liderança do Grupo G, com nove pontos, com um de vantagem sobre o Elfic Friburgo, segundo, com dois sobre o Namur Capitale, terceiro, e com três sobre o Diddeleng, quarto, que defronta na última jornada da fase regular (15 de dezembro).

Sem comentários

deixar um comentário