10 Dezembro 2022, 06:40

Benfica procura afastar-se do FC Porto na receção ao lanterna-vermelha Marítimo

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O líder Benfica procura hoje somar a 13.ª vitória no mesmo número de jogos esta temporada, na receção ao lanterna-vermelha Marítimo, na sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol.

A iniciar de forma perfeita a época, os ‘encarnados’ podem aumentar para cinco pontos a vantagem sobre o FC Porto, que no sábado empatou a um golo em casa do Estoril Praia, e para 11 sobre o Sporting, derrotado fora pelo Boavista (2-1).

Pela frente, num encontro com início marcado para as 18:00, o Benfica terá o 18.º e último classificado Marítimo, única equipa ainda sem pontos na I Liga e que tem sofrido, várias vezes, goleadas na Luz, onde apenas venceu uma vez para o campeonato, na década de 1980

Também ainda invicto esta temporada, o Sporting de Braga, segundo classificado, em igualdade com os ‘dragões’, procura a oitava vitória consecutiva em todas as competições, na receção ao vizinho Vizela, que não vence há cinco jogos.

Os bracarenses, que têm o melhor ataque da prova, podem isolar-se no segundo lugar, defrontando um Vizela que apenas tem uma vitórias, mas ‘vendeu caras’ as derrotas pela margem mínima com FC Porto e Benfica.

O promovido Casa Pia procura recuperar o sexto lugar, perdido para o Estoril Praia, embora em igualdade pontual, na receção ao Famalicão, 16.º classificado, em zona de ‘play-off’ de manutenção.

No outro encontro do dia, o Arouca, 12.º posicionado, recebe o Vitória de Guimarães, nono.

Programa da sétima jornada:

– Sexta-feira, 16 set:

Portimonense – Desportivo de Chaves, 1-0

– Sábado, 17 set:

Santa Clara – Paços de Ferreira, 1-1

Gil Vicente – Rio Ave, 2-2

Estoril Praia – FC Porto, 1-1

Boavista — Sporting, 2-1

– Domingo, 18 set:

Arouca – Vitória de Guimarães, 15:30

Benfica — Marítimo, 18:00

Casa Pia — Famalicão, 18:00

Sporting de Braga — Vizela, 20:30

Tags

Sem comentários

deixar um comentário