25 Janeiro 2022, 10:18

Biblioteca de Famalicão vence prémio nacional de Boas Práticas

mundoatual AdministratorKeymaster

A Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, venceu o «Prémio Maria José Moura − Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais 2020», com o projeto «ODS: Juntos mudamos o Mundo».

O projeto «ODS: Juntos Mudamos o Mundo» é dinamizado pela Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco e visa dar a conhecer e sensibilizar a comunidade para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



“Na sua apreciação do projeto, o júri destacou a relevância do tema dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda 2030 associado às ações promovidas pelas bibliotecas públicas municipais, e a forma articulada como permite promover a coleção da biblioteca municipal e de outras fontes de informação e a sua relação com diferentes estratégias para os diversos segmentos de público”, pode ler-se no comunicado da Câmara de Famalicão.

O «Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais» foi instituído pela Direção-Geral do Livros, dos Arquivos e das Bibliotecas, em 2014, para premiar anualmente serviços ou projetos inovadores e de grande impacto na comunidade, desenvolvidos pelas bibliotecas públicas municipais portuguesas.

O prémio tem o valor de 4.500 euros, destinados à aquisição de recursos e serviços para a melhoria da qualidade dos serviços de biblioteca.

Sem comentários

deixar um comentário