27 Janeiro 2022, 00:15

Bola de Ouro: Nuno Mendes em quarto no Troféu Kopa do France Football

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nuno Mendes, de 19 anos, ficou hoje em quarto no Troféu Kopa da revista francesa France Football, galardão para o melhor futebolista do Mundo em 2021 com menos de 21 anos.

O lateral esquerdo português, que no último defeso trocou o Sporting pelos franceses do Paris Saint-Germain, foi batido pelo espanhol Pedri, do FC Barcelona, que venceu o prémio, pelo inglês Jude Bellingham (Borussia Dortmund) e pelo alemão Jamal Musiala (Bayern Munique), segundo e terceiro, respetivamente.

Nuno Mendes assumiu a titularidade e ajudou o Sporting a conquistar o campeonato nacional e a Taça da Liga na época 2020/2021, para além da Supertaça.

O jovem defesa já chegou à seleção nacional e esta época, no PSG, alinhou em 12 jogos nas diferentes competições.

O Prémio do France Football para jogadores com menos de 21 anos homenageia Raymond Kopa – falecido em 2017 com 85 anos -, que foi um dos melhores jogadores franceses da história, venceu a Bola de Ouro em 1958 e jogou no Angers, Reims e Real Madrid.

O francês Kylian Mbappé, jogador do Paris Saint-Germain, foi o vencedor da primeira edição do prémio, em 2018, enquanto em 2019 foi o holandês Matthijs de Ligt, atualmente na Juventus, a triunfar.

Em 2019, o português João Félix, que joga no Atlético Madrid, ficou em terceiro lugar.

 

Sem comentários

deixar um comentário