29 Janeiro 2022, 01:47

Bolsa de Wall Street negoceia mista no início da sessão

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 29 dez 2021 (Lusa) — A bolsa de Wall Street negociava hoje mista no início da sessão, no mesmo dia em que os EUA registaram um progresso “modesto” nas negociações do programa nuclear iraniano.


Pelas 14:45 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 0,23% para 36.481,70 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq recuava 0,04% para 15.774,86 pontos.


O índice alargado S&P 500, por seu turno, fixava-se em 4.793,11 pontos, mais 0,13%.


Na terça-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou mista, com o índice Dow Jones a progredir 0,26%.


Os EUA constataram hoje um progresso “modesto” nas negociações do programa nuclear iraniano, mas juntaram-se à Europa para insistir na “urgência” de concluir as negociações, face aos avanços nucleares de Teerão.


“Percebemos nos últimos dias que pode ter havido um progresso modesto nas últimas negociações”, disse aos jornalistas um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, um dia após o recomeço das negociações, em Viena, para tentar salvar o acordo nuclear de 2015 com o Irão.


Esse progresso acontece de forma “demasiado lenta” e “em breve será demasiado tarde para voltar ao acordo nuclear”, concluiu o porta-voz.


Os negociadores dos três países europeus signatários do acordo, França, Alemanha, Reino Unido, também sublinharam que esta negociação é “urgente”.



PE (SYL) // MSF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário