24 Setembro 2021, 15:53

Bolsa de Wall Street segue a negociar mista após reunião da Fed

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Nova Iorque, 17 jun 2021 (Lusa) — A bolsa de Nova Iorque segue hoje a negociar mista, após os resultados da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed) e novos dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos da América.


Cerca das 15:15 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial descia 0,57% para 33.841,21 pontos e o Standard & Poor’s estava a perder uns ligeiros 0,04% nos 4.222,14 pontos. Já o tecnológico Nasdaq subia 0,23% para 14.072,02 pontos.


Tal como antecipado, na quarta-feira, a Fed manteve as taxas de juro apesar da subida da inflação, mas o presidente do banco central norte-americano, Jerome Powell, disse que tinha sido debatido “quando seria apropriado começar a falar” de uma possível redução dos estímulos monetários.


A sinalização de uma gradual retirada dos estímulos já era antecipada pelos mercados face à recuperação da economia dos EUA e ao facto de a taxa de inflação nos Estados Unidos ter subido para 5% em termos homólogos em maio (apesar de as pressões inflacionistas poderem ser transitórias e estar distorcidas por efeitos base, caso de em maio de 2020 os preços terem baixado 0,1% nos EUA).


Já hoje foi conhecido que os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiram 37 mil na última semana para 412 mil, face à semana anterior.


Esta é a primeira subida deste indicador desde abril, esperando a maioria dos analistas de um menor número de pedidos de subsídios de desemprego (360 mil) face à evolução da vacinação e recuperação da economia.


Já a média dos pedidos de pedidos de subsídios de desemprego em quatro semanas, uma medida que compensa as variações semanais, desceu para 395 mil, o nível mais baixo desde março de 2020.



IM (ICO) // MSF


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário