08 Outubro 2022, 11:46

Bolsonaro cancela presença na sessão solene no Congresso para celebrar bicentenário

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Brasília, 08 set 2022 (Lusa) – O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, cancelou hoje a sua presença na sessão solene do Congresso brasileiro para celebrar os 200 anos da independência do Brasil.


A informação foi avançada pela TV Senado que transmite em direto a chegada das autoridades convidadas como os chefes de Portugal, Guiné-Bissau e Cabo Verde e os representantes de restantes países da Comunicado dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).


“Recebemos informação que o Presidente da República Jair Bolsonaro cancelou a participação dele aqui hoje”, indicou TV Senado.


Esta informação surge a poucos minutos de se iniciar s 10:00 (14:00 em Lisboa) a sessão solene com a mesa das festividades a seria composta por Rodrigo Pacheco, Arthur Lira, o Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-secretário da Mesa do Congresso Nacional, deputado Luciano Bivar.


Durante a cerimónia, o chefe de Estado português irá discursar. Jair Bolsonaro também deveria discursar.


Este cancelamento surge um dia depois do Presidente Brasileiro ter participado em Brasília e no Rio de Janeiro nas cerimónias os maiores desfiles do bicentenário da independência, que foram acusadas de se terem transformado num comício político por parte de Jair Bolsonaro, a menos de um mês das eleições presidenciais, e que foram alvo de várias críticas por grande parte dos quadrantes políticos.


O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, assistiu ao desfile cívico-militar do 07 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios, mesmo no centro da tribuna, ao lado de Bolsonaro.



MIM // PJA


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário