07 Julho 2022, 00:14

Bombeiros de Fafe vão ter segunda Equipa de Intervenção Permanente

mundoatual AdministratorKeymaster

A Câmara de Fafe aprovou, em reunião do Executivo, o protocolo que permite à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fafe a constituição da segunda Equipa de Intervenção Permanente.

“Este protocolo terá a duração de três anos e pode ser renovável por iguais períodos. Com ele pretende-se melhorar a eficiência da proteção civil local e as condições de prevenção e socorro face a acidentes e catástrofes”, informou a autarquia.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A segunda Equipa de Intervenção Permanente, que resulta de um protocolo entre a AHBV de Fafe, a Autoridade Nacional de Proteção Civil e o Município – que assegura 50% dos encargos necessários ao funcionamento da mesma – , será composta por cinco bombeiros, que vão garantir a prontidão na resposta às ocorrências que impliquem intervenções de socorro.

700 eleitores votaram em mobilidade

No início da reunião, o Presidente da Câmara informou o Executivo sobre o processo eleitoral relativo à votação antecipada e em mobilidade, assegurando que as mesmas decorreram com normalidade e sucesso, garantindo o exercício do direito de voto a mais de 700 eleitores que por opção, ou necessidade, tiveram que votar antes do dia 30 ou fora da sua residência habitual.

A autarquia aprovou também o relatório de atividades de 2021 do Serviço de Proteção Animal Municipal.

O vereador do pelouro, Raul Rebelo Cunha, aproveitou para dar conhecimento da aprovação da candidatura para construção do Centro de Recolha Oficial do Município de Fafe.

“Esta obra, a situar-se na Rua D. António Monteiro, junto ao atual canil municipal, será constituída por um edifício principal e todos as instalações de apoio”, pode ler-se.

O edifício principal terá valências de tratamento e controlo de animais, com salas de cirurgia, esterilização, gabinete médico veterinário, zonas de tratamento, banhos, tosquias, uma zona destinada ao público utente e ainda 12 unidades para albergar cães e 18 para gatos.

Sem comentários

deixar um comentário