06 Julho 2022, 01:54

Bombeiros de Valongo e de Ermesinde receberam donativos resultantes de campanha de reciclagem

mundoatual AdministratorKeymaster
As corporações dos Bombeiros Voluntários de Valongo e de Ermesinde receberam, hoje, os donativos resultantes da campanha da Lipor «Reciclar é dar +».

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O presidente da Câmara Municipal de Valongo e do Conselho de Administração da Lipor, José Manuel Ribeiro, entregou pessoalmente os novos equipamentos que foram adquiridos em função das necessidades indicadas pelos próprios bombeiros. Cada corporação recebeu uma mangueira, dois pares de botas, duas cógulas e uma câmara térmica.

O donativo no valor global de 2.500 euros foi calculado em função dos resíduos recicláveis recolhidos no concelho de Valongo, no âmbito do projeto Recolha Seletiva Porta-a-Porta, que abrange atualmente cerca de 12 mil habitações.

“Separar e reciclar corretamente o máximo possível dos resíduos só traz vantagens. Além de garantirmos a sustentabilidade do planeta, neste projeto destaca-se, também, a componente solidária. Quanto maior for a quantidade de resíduos corretamente separados e enviados para reciclagem, maior será o donativo”, salientou José Manuel Ribeiro, apelando à adesão da população à recolha seletiva porta-a-porta, que nos próximos anos se pretende alargar a todo o território do município de Valongo.

Tags

Sem comentários

deixar um comentário