08 Setembro 2022, 23:31

Bombeiros retomam na 3.ª feira buscas por desaparecido na Barragem de Montargil

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



As autoridades suspenderam hoje, ao final do dia, as buscas para tentar encontrar um homem de 33 anos desaparecido desde sábado na barragem de Montargil, no concelho de Ponte de Sor (Portalegre), informou a Proteção Civil.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre, em declarações à agência Lusa, as buscas, que tinham sido retomadas por volta das 08:00 de hoje, foram suspensas às 19:50.

A operação, que inclui vigilância por terra e buscas subaquáticas, por mergulhadores dos bombeiros, será retomada na terça-feira, ao início da manhã, acrescentou a mesma fonte do CDOS.

No sábado, a filha deste homem, uma menina de 05 anos, foi resgatada da barragem, ainda com vida, mas acabou por morrer.

Fonte da GNR disse que, de acordo com relatos de testemunhas, pai e filha estariam a utilizar um barco de borracha na albufeira, numa zona perto do parque de campismo.

“O senhor estava na água, a nadar, e a menina estaria no barco. As testemunhas não se aperceberam do que é que aconteceu a seguir”, disse a fonte.

A menina ainda conseguiu ser resgatada da água por populares e foi levada para terra, inconsciente e sujeita a manobras de reanimação, relatou na altura a fonte policial.

Foi transportada para o hospital de Abrantes (Santarém), mas acabou por morrer no caminho.

O alerta para esta situação foi dado aos bombeiros às 15:06 de sábado.

As buscas pelo pai da criança, que desapareceu na água, decorrem desde sábado e, durante o dia de hoje, mobilizaram 17 operacionais, incluindo mergulhadores de três corporações, apoiados por sete veículos e duas embarcações.

Sem comentários

deixar um comentário