13 Maio 2022, 15:16

Borges e Cabral conquistam título de pares no ‘challenger’ de Praga

LUSA Autor
Agência de notícias de Portugal

Praga, 07 mai 2022 (Lusa) – Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral conquistaram hoje o título de pares no ‘challenger’ de Praga 2, ao baterem os checos Andrew Paulson e Adam Pavlasek na final.


Na sua 11.ª final no circuito ‘challenger’ enquanto dupla, os dois nortenhos, terceiros cabeças de série em Praga, alcançaram o nono título, impondo-se por 6-4, 6-7 (3-7) e 10-5, em uma hora e 39 minutos.


Os portugueses recuperaram de uma desvantagem de 1-4 no ‘super tie-break’ para fecharem o encontro no primeiro ‘match point’ de que dispuseram.


Borges e Cabral, ambos nascidos em 1997, tornaram-se no domingo os primeiros portugueses a sagrarem-se campeões de pares do Estoril Open, naquela que foi a sua estreia enquanto dupla num torneio do circuito ATP.


Com este novo título, a melhor dupla portuguesa da atualidade garante nova subida no ‘ranking’ mundial de pares, no qual Cabral é atualmente 80.º e Borges 99.º.


Este é o quarto título da temporada — o terceiro no circuito ‘challenger’, após os dois conquistados em Oeiras – para o par luso, que somou a 44.ª vitória nos últimos 47 encontros que disputou.



AMG // NFO


Lusa/Fim

Sem comentários

deixar um comentário