25 Maio 2022, 14:30

Braga recebe sessão da iniciativa «Tratar o Cancro por tu»

centro de juventude de Braga
mundoatual AdministratorKeymaster

O Centro de Juventude de Braga recebe, no dia 3 de fevereiro, às 18h30, a iniciativa «Tratar o cancro por tu», onde os doentes oncológicos serão colocados “no centro da discussão”.

O objetivo do evento passa por discutir as terapias mais recentes no combate ao cancro, simplificar conceitos e alertar para a necessidade do diagnóstico precoce.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



A sessão será direcionada para o cancro da mama e vai contar com a presença Manuel Sobrinho Simões, diretor do Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto (Ipatimup), e Joana Paredes, investigadora. Cristiana Lopes e Paulo Costa são os especialistas convidados e Rui Barbosa Batista, escritor de viagens, fará uma participação especial.

“Numa altura em que um em cada cinco doentes oncológicos viu o seu tratamento ser atrasado por causa da pandemia e cerca de 100 milhões de rastreios foram cancelados em toda a Europa, o Ipatimup avança com um ciclo de sessões sobre literacia de cancro”, referiu a Câmara de Braga no site oficial.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Sem comentários

deixar um comentário