15 Maio 2022, 07:31

Braga vence FC Porto na «Pedreira» e adia aspiração portista de festejar o título

Marta Almeida Carvalho AdministratorKeymaster

O Sporting de Braga bateu o FC Porto por 1-0, no jogo da 31.ª jornada, que decorreu hoje, no Estádio Municipal de Braga, adiando as aspirações dos azuis e brancos» de conquistar o título já nesta segunda-feira. Caso pontuasse, o FC Porto tinha de aguardar pelo jogo do Bessa, onde se defrontam Boavista e Sporting, e esperar que os «leões» fizessem menos um ponto, de forma a garantir o seu 30.º título de campeão nacional, que seria o mais precoce desde André Villas-Boas.

PUB – CONTINUE A LER A SEGUIR



O encontro entre Sporting de Braga e FC Porto, que decorreu no final de tarde solarengo desta segunda-feira, iniciou com muita contenção por parte de ambas as equipas.

Poucos remates e muita pressão ao portador da bola, de parte a parte, reduziam o espaço jogável e a meia hora inicial não trouxe grandes acelerações. Ainda assim, o Porto, mais rematador, conseguia subir no terreno e chegar mais perto da área dos bracarenses.

Nenhuma das equipas conseguia encontrar espaços para remates: o Braga controlava o seu campo defensivo e o FC Porto só furou a defesa bracarense em quatro ocasiões, embora sem criar grandes oportunidades.

As duas únicas ocasiões de golo foram repartidas por ambas as equipas: o FC Porto, aos 26’, por Vitinha, que obriga Matheus a sacudir para canto e, aos 40’, Ricardo Horta dispara ao ferro da baliza de Diogo Costa. 0-0 ao intervalo.

© Amânida Queirós | Mundo Atual

Na «Pedreira», a segunda parte trouxe maior dinamização às equipas, que cresceram em mobilidade, sendo que o Sporting de Braga, aos 54’, beneficiou de um contra-ataque, colocando-se em vantagem no marcador.

Passe de Al Musrati para as costas da defesa azul e branca, o avançado espanhol ganhou em velocidade a Pepe, cruzando para Ricardo Horta encostar na pequena área.

Decorrido mais de metade do segundo tempo, o Braga mantinha-se nos 38% de posse de bola, embora contasse com mais remates do que o adversário

O jogo fazia-se a meio-campo, muito controlado, com apenas algumas fugas esporádicas quer do Braga, quer do FC Porto, que perde, aos 78’, uma grande oportunidade, desperdiçada por falta de pontaria de Galeno e outra, mesmo em cima dos 90’, por Otávio.

No final, a vantagem era do Sporting de Braga que conseguiu, assim, esta época, bater em casa FC Porto e Benfica, vencendo, ainda, o Sporting em Alvalade.

Agora que chegou aqui…

Ao longo do último ano, o MUNDO ATUAL tem conquistado cada vez mais leitores.
Nunca quisemos limitar o acesso aos nossos conteúdos, ao contrário do que fazem outros órgãos de comunicação, e mantivemos sempre todas as notícias, reportagens e entrevistas abertas para que todos as pudessem ler.
Mas precisamos do seu apoio. Para que possamos, diariamente, continuar a oferecer-lhe a melhor informação, não só nacional como local, assim como para podermos fazer mais reportagens e entrevistas do seu interesse.
O MUNDO ATUAL é um órgão de comunicação social independente e isento. E acreditamos que para que possamos continuar o nosso caminho, que tem sido de sucesso e de reconhecimento, é importante que nos possa ajudar neste caminho que iniciámos há um ano.
Desta forma, por tão pouco, com apenas 1€, pode apoiar o MUNDO ATUAL.

Obrigado!

Tags

Sem comentários

deixar um comentário